sábado, 19 de abril de 2008

um pouco de ti


Um pouco, só um pouco de nada, ali onde o vazio ocupa espaço e te afogas quando mergulhas em ti.
Onde mais temes estar, deve estar aquilo que não precisa da força alheia.
É o que costuma acontecer, quando o pensamento nos retrai e nos oculta e nos distrai.
Tememos o vazio, mas o vazio nunca está só.
Amedronta-nos o desconhecido, mas é no desconhecido que podemos encontrar uma novidade que nos recria e nos pode transformar para melhor.
Nunca devemos ter medo de procurar!
Nunca devemos recuar perante o que não entendemos!
Nunca devemos menosprezar o poder que temos em nos transcender!

16 comentários:

MIMO-TE disse...

Como sabias que eu hoje precisava "ouvir" isto? :)

Belissimo, adorei mesmo!

Bjo
Mimo-te

AML disse...

Não sabia!
Sabia apenas que havia em mim palavras que "não eram só minhas", e que devia dá-las a alguém!

Também no teu último post tu murmuras: "Quando arriscamos a vida por paixão e emoção"... e acredito que, também estas palavras, não são "apenas tuas"...

Perola Granito disse...

Bom fim de semana.

Um Momento disse...

Aqui estou... ouvindo... relendo este texto...
DEsculpa se nao tenho palavras para o comentar...
Deixo um beijo

(*)

AML disse...

perola&granito:
Fui ver a beleza dos teus trabalhos que tens para venda!
Bom fim de semana!

AML disse...

um momento:
Que bom ter a tua visita!
As palavras são o menos importante.
Contudo, elas sempre "aparecem" para sentirmos o prazer da tua presença...

Anónimo disse...

Apesar de não comentar,venho sempre aqui, apesar de me sentir confusa e assustada, confesso, ainda para mais agora com essa POMBA aqui no blog.

Anónimo disse...

São demasaidas coincidências, desculpe

AML disse...

Que bom, Elsa, que voltaste!
Se não comentares, não dá pra saber que aqui estiveste.
A pomba não ficou bem colocada, porque devia voar e não voa. Coisas desta "coisa" de blogue que ainda não percebi. Tenho de descobrir porque é que a pomba não voa.
Como vês, eu também estou confuso.
Mas não assustado!
Tenho ido ver o teu cantinho, mas nada escreveste de novo. Talvez estejas a preparar alguma coisa, quem sabe?...

Anónimo disse...

O problema não é o facto da POMBA voar ou não, é o significado que a tem para mim, assim como essa LUZ que o tu blog tem.
Não estou a escrever nada, estou desmotivada.

AML disse...

Como pode uma pomba constituir problema, como pode ser problema o significado que a Luz tem para ti?
A mente cria os problemas que entenderes criar!
Deixa pra lá os problemas e... escreve!
Às vezes, basta uma frase para que a comunicação se faça e uma mensagem seja passada!...
Sorri!!!

Anónimo disse...

A POMBA e a LUZ não são problema, pelo contrário.
São muitas coincidências que enctro neste blog. A POMBA, a LUZ, ANAEL, os textos, tudo... por isso me sinto confusa. estes símbolos são uma dádiva. Só duas ou três pessoas sabes realmente o porquê.

Anónimo disse...

Só quero te dizer uma coisa, porque o meu coração diz-me que ès quem ÈS... OBRIGADA! pq só tu saberias...

AML disse...

Elsa:
Sinto que és uma mulher com um coração grande!
Procura que seja ele a conduzir o destinos dos teus dias!

Um Momento disse...

Na noite passei ...
Aqui te voltei a ler...
A sentir...
Sorrio á Elsa e digo-lhe o mesmo que tu se mo permitires...
Abraço forte a ambos e desejo de uma noite bem serena ... na Paz dos Anjos ... no vôo dessa linda Pomba que não voa porque está a descansar, mas que nos sorri...

(*)

AML disse...

As tuas palavras estão cheias de poesia.
São macias, doces, belas...
E por detrás das palavras há, com certeza, um espírito aberto, atento e conhecedor dos porquês desta vida...