sexta-feira, 25 de abril de 2008

vamos supor que sim


Que posso eu, desconhecido e estranho, levar como oferenda nesta visita inesperada?
Quem sou eu pra invadir privacidades escondidas, fechadas, envoltas nas sombras dos seus quês desconhecidos?
Aquilo que eu sei só pode ser a certeza de mim?
Talvez não.
Aquilo que eu sinto é que tu és outra expressão de Mim!
Não faz sentido, pois não?
Como podes ser uma expressão de mim, se não te conheço, nem nada sei da tua pessoa?...
Vamos supor que sim.
Então, não vou deixar que me confundas com a tua dôr, com a tua tristeza tão louca! Ambos sabemos que ninguém, nem coisa alguma, tem o direito de roubar-te a alegria de viver. Nenhum motivo, nenhum homem, nenhuma mulher, nenhum dia ou pedaço de jornal!...
Tu és um poço de energia, uma fonte de Luz. Ninguém conseguirá roubar-te a luz, somente um pouco de energia. Isso é possível. É, com certeza, a realidade. Quanto menos energia, mais tristeza, mais angústia.
Até ao dia em que a Vida te ajude a despertar. Então, tudo ficará claro para além dos teus sentidos. A tua razão de Ser só Tu a conheces por inteiro.
E só Tu és dona de Ti!

8 comentários:

Um Momento disse...

Há imensas coisas que não fazem sentido...mas também muitas delas não precisam de o fazer...
Tenhamo nós vontade de Viver...
Tenhamos nós força para caminhar...
Olhar o horizonte e sorrir...
Angustias assombram muitas vezes a mente do ser humano... tristezas teimam em sobrepor-se...
Mas se pegar-mos em toda a energia negativa e a transformar-mos em positiva...tudo será diferente...bem melhor...
Mas tão dificil é por vezes...
Vamos supor que sim...
Que numa pétala de uma flor nos aquece um raio de sol...
Que no cantar do passaro nos abraça uma serena melodia ...
Que esta vida é só e apenas um dia...e a sua Luz nos invade feito magia ...
Vamos supor que sim...
Que a vida se transforma em alegria.

(*)

lua prateada disse...

Grande verdade esta e só a vida lhe pode dizer e fazer ver tudo isso..
Passei te desejando um fim de semana leve, suave, lindo, cheio de amor...desfruta dele!...
Beijinho prateado com carinho
SOL

Brisa do Mar disse...

E nada como este Sol e este calor para nos ajudar a repôr as energias que teimam em fugir...
Bj e resto de um Bom Domingo,
Fica Bem!!

AML disse...

Um Momento:
Vamos supor isso mesmo!
Vamos supor que não é só imaginação criada pelas nossas mentes!
Vamos supor, firmemente, que estamos "metidos" dentro duma Luz única, que não há qualquer amanhã, que não existem milhões de coisas diferentes - e que apenas há "uma coisa" que está a vibrar em uníssono, neste mesmo momento!...
Sintamo-nos na pétala de uma flor, no cantar do pássaro, no sorriso duma criança!
Sintamo-nos no brilho duma pedra que apanhamos do chão!
Um beijo no teu olhar de luz!

AML disse...

lua prateada:
Às vezes ousamos esquecer o que é por demais evidente!
Olhamos para o lado e não ligamos ao pormenor.
As coisas pequeninas passam-nos despercebidas.
As coisas subtis não as lembramos por muito tempo.
E isto vai ter de mudar um dia!

AML disse...

brisa do mar:
É difícil suportamos sozinhos os resultados duma solidão deprimente.
Há vida que anda esquecida, despercebida, em caminhos sombrios e frios.
Todos sabemos que, quando "caímos", urge levantar depressa para não perdermos o rumo que nos prende a esta caminhada.
Se conseguirmos dar um pouco de nós, de forma a iluminarmos o caminho de alguém que se sente perdido, também a nossa luz ganha outra força e outra energia...

MIMO-TE disse...

Não estamos sozinhos neste universo. A minha energia será certamente para ofertar aos outros, a todos, aos que tem mais ou menos do que eu. :) Basta ouvir o coração, sentir e sabemos sempre tudo. Eu vivo assim e só sei ser assim.
Adoro o que escreves, sabes que é verdade.
Bjo
de mim

AML disse...

Fico contente por saber-te assim!
Por saber que "só sabes ser assim"!...
A comunhão e a partilha com tudo e com todos são caminhos para a mudança...
Só pode ser isso!!!