terça-feira, 22 de abril de 2008

foco de dor


Li a tua primeira frase e senti que continha um dos mistérios do universo.
"Quando te sentes mais pequenina" qualquer dorzita é "dona e senhora" de ti.
É a primeira sensação.
É o princípio do pensamento.
É o início dum processo mental.
Se a tua consciência descobrir esta verdade, vai certamente criar uma fortaleza que a impedirá de conseguir os intentos que só a ilusão conhece bem.
O sofrimento não pode perseguir uma qualquer dor que possamos sentir.
A perda é difícil de suportar. E de compreender.
A falta de qualquer coisa ou de alguém também provoca um mal estar ao qual teimamos em dar alimento.
A incerteza do futuro é outro peso que sentimos a fazer arrastar o nosso corpo.
Esse foco de dor não pode mais ser "o mandão"!
Tens de passar a ser Tu a dirigir o "combóio"...

11 comentários:

Anónimo disse...

Eu entendo-te, como te entendo... mas gostava tanto de sentir o que entendo e de pôr em prática tb. Quando quase consigo, há sempre qq coisa que me derruba, tento que não deixe, mas é mais forte que eu. Faço os possíveis para tirar desse sofrimento a força para continuar em frente, mas nem sempe consigo. Queria sentir.... queria entender, queria conseguir ser eu a conduzir o "combóio"... como?

Elsa

(como vês, estarei sempre aqui)

AML disse...

Doce Elsa, quão difícil é sentir o que se entende!
A mistura do pensamento com as coisas do sentir provoca os tais conflitos... e confusões que que bloqueiam as nossas acções.
Faz uma coisa de cada vez!
Pensa e procura entender!
Depois, deixa o teu coração "entender" também, e liberta-o para "decidir" o que ele achar de melhor!
Quando fizeres isso, verás o "combóio" a teu lado, entrarás nele e dele sairás, sempre que te apetecer.
Não penses em sofrimentos!
Não penses em impossíveis!
Segue, simplesmente, em frente, abrindo o teu coração à vida que escolheste e que "terá" de ser A TUA!
Ama!
E sentirás a alegria de viver Aquilo que é teu, sem olhares para trás e, muito menos, sem olhares para o que dizem os outros!
Mas, não esqueças: abre o teu coração!

Anónimo disse...

Mas eu agora nem tenho razão para queixumes, nem para tristezas. Quero ser feliz, eu SEI que mereço! Mas aqueles pesadelos que tu sabes, voltaram e isso deixa-me exausta, tanto física como psíquicamente... só gostava de entender porquê.
Elsa

AML disse...

Não tens razão para queixumes nem para tristezas, Elsa?
Não sei a que pesadelos te referes, mas se "queres ser feliz" e SABES que o mereces, de que estás à espera?
Que o tempo e as tuas células vão "envelhecendo" o teu corpo e escasseiem as oportunidades de colocares em prática a experiência dessa felicidade?
Se já encontraste a tua "felicidade" e o que acontece é não saberes como a experienciares - então isso é tarefa que terás de previlegiar nas opções que tens para o futuro...

Anónimo disse...

Tá... se dizes que não sabes... não sabes. Talve um dia te diga, mas não aqui, são demasiado violentos e eu nem sequer os consigo descrever.
Ainda não encontrei a felicidade... encontro sim, pequenos momentos felizes, como a recuperação da saúde do meu filho, etc...
Talvez me falye uma coisa: Amar.
Aí terás razão, não estou receptiva e aí está a chave do segredo... o AMOr cura, não é?
Elsa

AML disse...

Elsa, estes comentários mais parecem um diálogo entre dois velhos conhecidos...
O teu tom subiu, como se me estivesses a acusar de alguma coisa.
Perdoa, não foi minha intenção ferir a tua sensibilidade.
Afinal, os problemas de cada um são tão pessoais e íntimos que toda a gente julga que tem o poder de os compreender e curar.
Perdoa se fui além do que deveria ter ido!
Sei que TU, principalmente, os sentes na pele e saberás quão difícil é ultrapassá-los.
Continuo a pensar que deves ser uma mulher forte e inteligente e irás ser o que desejas...

Anónimo disse...

Não. Quem tem de pedir perdão, sou eu! Perdoa. Eu não "subi o tom de voz", dve ter sido impressão tua. Vou ser mais comedida nos meus comentários. Obrigada

MIMO-TE disse...

Pois é! Mas realmente é muito dificil na prática. :(

Mas continuemos o proceso... :)
Bjo
Mimo-te

AML disse...

Mimo-te:
"Continuemos o processo"!
Deve ser essa a maior Verdade!
Um Processo onde estamos inseridos sem que nos apercebamos!

Um Momento disse...

Passei em silêncio...li, reli...
Hoje parei e sentei-me para conversar contigo...
Sabes AML...focos de dor nos invadem em alturas de tempo marcado...
Marcas deixadas no passado ,feridas que jamais cicatrizarão...abrem-se ,sangram...a dor consome-nos...
Mas...
A força de vontade que existe dentro de nós terá que ser superior,para que leve o tempo que levar...estas nossa feridas cicatrizem, ou pelo menos aliviem a dor...
Luto com todas as minhas forças contra essa dor que me consome faz hoje 20 anos...
Tentei sempre que o meu "comboio" não saisse dos carris...
Por vezes ...é tão dificil...
Uma vez disse a um Amigo que acreditava numa "Força Superior"...
O meu Deus...e sim... é essa Força Superior...que vem da Terra, do Mar... do Horizonte...de tudo o que sinto e muitas vezes nem consigo tocar...que me dá a Luz... que me ilumina... que me dá força...que alimenta o meu coração...o Amor...
E sabes?...
O olhar do nosso semelhante...o sentir...
Um sorriso...
AML...
Abraço Forte...no teu coração.
Grata por estares aqui
Bem Hajas!

(*)

AML disse...

Um Momento:
Não deixes que sejas dor!
Não deixes que sejam marcas as tuas formas de ser!
Não deixes que alguma coisa seja "mais" do que Aquilo que sabes que és!
O teu Deus é o Meu! É o Mesmo Deus que te fala da forma que precisas ouvir!
Acredita!
As formas subtis que sentes vibrar aproximam-te muito mais do que quaisquer outras!
Aproveita para reflectir e aceitar!
Na certeza de que, com a aceitação, redescobres a magia dum paraíso que só imaginamos num céu distante!